GRATUITO

JULHO E AGOSTO 2024

festival

TUDO É JAZZ

TUDO É JAZZ APORTA MAIS UMA VEZ EM BH COM TRIBUTOS A RAY CHARLES E PIXINGUINHA

Tradicional evento de jazz volta a acontecer no MM Gerdau, na Praça da Liberdade, reunindo programação musical e exposição gratuitas a partir de 19 de julho.

Mais uma vez, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte, será palco do Tudo é Jazz, evento pioneiro do gênero em Minas Gerais e um dos maiores do país. Em sua 22ª edição e apresentado pela Gerdau, o festival homenageará os geniais Ray Charles e Pixinguinha e acontecerá de 16 a 28 de julho, com programação musical totalmente gratuita, nos dias 19 (sexta-feira), 20 (sábado) e 21 (domingo).

A cada edição, o festival é ilustrado com uma exposição artística e, este ano, trará desenhos e rabiscos de autoria do artista e estilista Ronaldo Fraga, retratando os homenageados, que poderá ser visitada de 16 a 28 de julho, no segundo andar do MM Gerdau.

“Todas as minhas criações partem do caderno de desenho. Sou um ser analógico. Amo essa coisa do rabisco e do desenho. Desde o primeiro momento que foi proposto e aceito pela direção do Tudo é Jazz que o encontro deste ano fosse entre esses dois gênios da música internacional e brasileira, eu comecei a rabiscar e a desenhar os dois sem compromisso algum. O resultado dessa catarse estará na exposição”, comenta o artista, responsável também pela direção artística do Tudo é Jazz, assinando a identidade visual das peças gráficas e a cenografia da exposição itinerante e dos palcos da capital e de Ouro Preto, além de Congonhas, Ouro Branco e Itabirito, por onde o festival também será apresentado.

Neste ano, a curadoria do Tudo é Jazz é do pianista, compositor e arranjador Gustavo Figueiredo e a direção geral do produtor cultural, Rud Carvalho, da New View Entretenimento e Comunicação.

Em Belo Horizonte, o Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto – Tudo é Jazz, (CA: 2018.13608.0353) é realizado com patrocínio da Gerdau Açominas SA e da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O festival conta ainda com apoio do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, que possui o patrocínio da Gerdau, da CBMM e da Brasilcap.

TUDO É JAZZ